segunda-feira, 9 de novembro de 2015

37ª SEMANA ESPÍRITA CABENSE




“O Que é o Espiritismo?” será o tema da 37ª Semana Espírita Cabense, que acontecerá de 17 e 22 de novembro, na Câmara dos Vereadores do Cabo, das 19h30 às 21h.
O evento é uma vitrine de palestrantes espíritas que representam as federações estaduais da qual pertencem. Palestrantes da Paraíba e Pernambuco figuram entre os participantes deste ano e os temas de cada noite explicarão melhor para espíritas e não espíritas os aspectos mais marcantes da doutrina codificada por Alan Kardec, na França do século XIX. Os subtemas que sucederão a cada noite repercutem aspectos relevantes do Espiritismo. O evento reúne centenas de pessoas para assistir ou comprar livros nos estandes montados no local.
“Os subtemas foram escolhidos cuidadosamente para elucidar melhor questões cruciais da Doutrina”, explica o coordenador geral do evento, Gutemberg Matoso, presidente da comissão organizadora do evento, formada por representantes de casas espíritas do Cabo, a Comec (Comissão do Movimento Espírita do Cabo).
No primeiro dia do evento, na terça-feira, 17/11, o tema principal “O Que é O Espiritismo” será defendido pelo escritor e conferencista internacional do Espiritismo, Severino Celestino (PB). No segundo dia da Semana Espírita do Cabo, 18/11, o público poderá assistir à palestra ‘Reencarnação à Luz da Ciência, Filosofia e Religião’, do palestrante Frederico Menezes (PE), considerado uma referência no Espiritismo em Pernambuco, autor de diversos livros e DVDs espíritas. Ele é o representante da Sociedade Espírita Casa do Caminho.
Nos dias subsequentes as palestras serão: Céu e Inferno Existem? A Doutrina Espírita Lhe Dirá, na quinta-feira, 19/11 e o palestrante será Alisson Guedes (PE); Na sexta-feira, 20/11, a palestra será ‘Você Conhece o Centro Espírita?’ será proferida por Rossandro Klynji (PB); no sábado, 21/11, o palestrante Sérgio Ramos (PE) falará sobre o tema ‘Espíritos: Eles influenciam em Nossas Vidas?’ E no último dia da Semana Espírita, domingo, 22/11, ‘Jesus – Base Moral do Espiritismo’ será o tema a ser defendido por Liszt Rangel (PE), da Sociedade Recifense de Estudos Espíritas.

A comissão realizadora do evento é formada pelo Núcleo Espírita Ismael Gomes Braga (NEIGB), Sociedade Espírita Casa do Caminho (SOESCA), Grupo Espírita da Paz (GEP), Núcleo Espírita Redenção (NER), Grupo de Estudos Espíritas Allan Kardec (GEEAK) e Grupo de Estudos Espíritas Alvorada Cristã (GEAC) e pelo Grupo de Estudos e Pesquisas Espíritas (GEPE).

Nenhum comentário: