domingo, 12 de março de 2017

PRECE DE DR. CARNEIRO CAMPOS


            “Jesus, Mestre Incomparável:
            Aqui estamos, os Teus discípulos imperfeitos, pois que fazemos apenas e desordenadamente o que nos foi recomendado.
            Permanece em nós a aspiração de amar e servir mais e melhor. Ajuda-nos a consegui-lo, não obstante os nossos teimosos limites.
            Muitas vezes temos prometido renovar-nos para ascender, mas apesar disso não nos dispusemos a romper as algemas que nos retêm nos charcos das paixões. Hoje, no entanto, brilha em nosso íntimo diferente chama de entusiasmo e fé, apontando-nos o rumo libertador.
            Desejamos agradecer-Te, Senhor, a incessante ajuda com que nos honraste durante estes dias de atividade grave. Jamais nos faltaram inspiração, apoio e discernimento para agir com equilíbrio. Se houve dificuldades para os que as geraram, rogamos misericórdia.
            Abençoa, Jesus, todos aqueles que partilharam das nossas preocupações e tarefas, infundindo-lhes ânimo superior e disposição para o bem, especialmente naqueles que saíram da treva e se dispõem à renovação. Tem piedade deles, os irmãos recém-chegados da ignorância. Compadece-Te, também, daqueloutros que se demoram na demência do egoísmo e da presunção, esquecidos de Ti.
            Roga a Nosso Pai por eles e por nós, os filhos do Calvário, que nos consideramos ainda.
            Despede-nos em Tua paz e prossegue conosco, pois que, sem Ti, é-nos impossível seguir com segurança na direção do porto da paz”.  

(Extraída do Livro “TRILHAS DA LIBERTAÇÃO”, Manoel P. de Miranda, psicografia de Divaldo Pereira Franco).



Nenhum comentário: